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*Os mosquitos são atraídos pelo aroma de quem acabou de comer banana.

Estes não são só atraídos pelo sangue ou açúcares mas também por banana.

*Toda a gente acha que o gosto é peculiar, ou seja, só nosso mas isso não é totalmente verdade.

De acordo com a ciência, o paladar começa a ser estimulado quando ainda estamos na barriga das nossas mães logo o nosso gosto é muito parecido com o delas.

*Muito mais do que uma bela apresentação, a cor do prato pode interferir naquilo que comemos.

Investigadores da Universidade de Oxford, nos EUA, chegaram à conclusão que pratos coloridos fazem as pessoas comerem menos e se sintam mais desconfortáveis durante a refeição. Enquanto isso, os pratos brancos e monocromáticos fazem comer mais e com uma melhor sensação de prazer e saciedade. Isto acontece porque os pratos coloridos, como vermelho, por exemplo, ligam instintivamente um "alerta de perigo" no nosso cérebro, enquanto os pratos brancos são mais acessíveis às combinações de ingredientes.

*Pesquisas lideradas pela professora Lina Begdache, em Binghamton, nos Estados Unidos, mostram que jovens (menores de 30 anos) que comiam fast-food mais de três vezes por semana obtiveram maiores níveis de problemas mentais.

Isto ocorre já que os alimentos processados têm uma composição muito diferente.

*Os alimentos servidos nos aviões não são tão saborosos

Já que o cheiro e o sabor são afetados em cerca de 30% quando estamos em altitudes elevadas.

*Se o vegetarianismo fosse adotado em todo o mundo até 2050, isso evitaria cerca de 7 milhões de mortes por ano.

Isto aconteceria já que as pessoas consomem muita carne e peixe, logo, matam-se muitos animais enquanto que, se fosse adotado o vegetarianismo isto não seria necessário.

*Há tantas variedades de maçãs que levaria mais de 20 anos para que alguém as provasse todas, caso comesse uma maçã todos os dias.

*Pessoas que comem comida apimentada são mais propensas a viver mais.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard, comer comida apimentada uma vez ao dia, reduz o risco de morte em 14%.

*O mel não tem prazo de validade.

Um exemplo disso é um mel datado de 5 mil anos atrás que foi encontrado e ainda era comestível.

---Dia Mundial da Alimentação---

*A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

*Esta data corresponde também à fundação da FAO (Food and Agriculture Organization) e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

*Porém, até 1981, este dia ainda não tinha sido celebrado então, decidiram lançar um tema para cada ano para destacar as áreas necessárias para a ação e fornecer um foco comum.

1981: A comida vem primeiro

1985: Pobreza rural

1986: Pescadores e comunidades pescadoras

1990: A comida e o futuro

1995: Comida para todos

1996: Lutar contra a fome e subnutrição

1999: Juventude contra a fome

2000: Um milénio sem fome

2007: O direito à comida

2008: Segurança alimentar mundial: os desafios das mudanças climáticas e os biocombustíveis

2018: As nossas ações são o nosso futuro. Um mundo com fome zero para 2030 é possível

2019: Alimentação Saudável e Sustentável

*Porém, a Europa festeja o dia Mundial da alimentação e da cozinha saudável a 8 de Novembro.

*A data foi lançada pela Comissão Europeia e pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o atual crescimento da obesidade infantil na Europa e, por consequência, a obesidade em jovens e adultos.

*Para manter hábitos saudáveis na alimentação recomenda-se:
Tomar o pequeno-almoço todos os dias;
Comer de 3 em 3 horas;
Comer 5 peças de fruta/legumes por dia;
Beber uma boa quantidade diária de água;
Usar menos sal e açúcar nas refeições.