Algumas receitas que pode encontrar:

Sopa de ervilhas e hortelã

Que tal preparar uma refeição rápida e aconchegante para o jantar, como o creme quente de ervilha? Além de deliciosa, esta receita tem ingredientes que trazem imensos benefícios à saúde.

Peitos de frango com molho de coentros e lima

Além de facílimo de preparar, estre prato é fresco e delicioso: uns divinais peitos de frango com um fabuloso molho de lima e coentros. .

Bolo de cenoura com frutos secos

O bolo de cenoura, por si só, é delicioso. Nesta receita, a massa é enriquecida com frutos secos e fica com uma consistência particularmente apetecível – húmida e fofa.

A importância de saber o que é a alimentação saudável

Afinal o que é?

Uma alimentação saudável, ao contrário do que muitos pensam, não é uma alimentação cheia de restrições ou sem sabor. Uma alimentação saudável é aquela que garante, principalmente, que o nosso organismo receba todos os nutrientes de que ele precisa. Para ser uma alimentação realmente saudável, é preciso pensar em variedade, equilíbrio, quantidade e na segurança dos alimentos que estão a ser ingeridos.

Pode já saber muito sobre alimentação saudável mas será que conhece todas estas dicas ?

*Não cozinhe os legumes excessivamente, pois eles podem perder nutrientes importantes.

Já experimentou cozinhar legumes e vegetais no vapor? Na panela de pressão? Ou no micro-ondas? As três técnicas apresentam vantagens diferentes para cozinhar os alimentos, mantendo boa parte do seu valor nutricional.

*Beba no minímo 2 litros de água por dia

Entre muitos outros benefícios a água: Transporta nutrientes e oxigénio através das células;Regula a temperatura do corpo; Protege os nossos órgãos vitais e ajuda-os a...